Vyttra lança compacto rotulador de tubos de coleta que proporciona maior agilidade no processo

Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnósticos in vitro, a Vyttra Diagnósticos assume a distribuição do Sistema ATL, da empresa italiana EOS. O equipamento é uma solução tecnológica inovadora e eficiente capaz de otimizar o uso dos recursos e garantir rastreabilidade do processo de coleta de amostras laboratoriais. O sistema point-of-care rotula e separa automaticamente os tubos de coleta em uma solução compacta, projetada para laboratórios, salas de coletas e hospitais.

1

O ATL prepara uma bandeja com todos os tubos devidamente rotulados e com etiquetas auxiliares para a coleta individual, evitando a possibilidade de rotulagem incorreta e aumentando a eficiência do processo. O equipamento possui capacidade para até nove tipos de tubos diferentes, sendo seis dispostos automaticamente em colunas programáveis e três com carregamento manual.

Dotado de sensores que alertam a necessidade de carregamento de mais tubos, o ATL é modular, inteligente e rotula os tubos na posição correta, evitando a ineficiência dos instrumentos laboratoriais. “O arquivo de histórico registra todos os pacientes e permite pesquisar informações por identificação do paciente, lote, data, tipo de tubo utilizado, uma vez que o sistema gerencia todo o processo”, finaliza Marcelo Benetti, diretor de novos negócios da Vyttra Diagnósticos.

Sobre a Vyttra Diagnósticos

Líder brasileira na produção e comercialização de reagentes e equipamentos para o mercado de diagnóstico in vitro, a Vyttra Diagnósticos faz parte da holding Adavium Medical e foi criada em 2016 a partir da união das empresas Imunotech, Hemogram e Alka Tecnologia. Com mais de 2.500 clientes em todo o país, a Vyttra Diagnósticos conta com portfólio completo com mais de três mil itens, entre produtos de fabricação própria, bem como dos melhores fornecedores, em especialidades como bioquímica, hematologia, imunologia, autoimunidade e microbiologia. Com atuação nacional, a empresa dispõe de cinco centros de distribuição, localizados em São Paulo, Goiânia, Minas Gerais, Curitiba e Bragança Paulista. Em uma moderna fábrica instalada também em Bragança Paulista (SP) a empresa desenvolve e produz equipamentos e reagentes de sua marca Hemogram para hematologia e microbiologia.


 

Compartilhe!

Deixe uma resposta

Exibir botões
Esconder botões